PROGRAMAÇÃO

Programação da V Semana Ânima de Empreendedorismo e Inovação 2024

Para se inscrever nas atividades, você precisa estar inscrito no evento!





Para as demais atividades, selecione o dia:




Horário

Atividade

Palestrante

IES

Local

Formato / Acesso

Descrição


09:00
às
11:00

Práticas SOCIAIS com empreendedores

Mara Sampaio Andreia Marques de Oliveira Maria Júlia Cupolo
UAM
Paulista / Vila Olimpia / Mooca
Online
Aberto ao público em geral
Evento projetado para promover a conscientização, educação e ações voltadas para o problema de mudanças climáticas e como as Instituições de ensino podem se engajar junto à sociedade para esse fim. O evento se propõe a trazer um debate com empreendedores para relatarem os sucessos e dificuldades na implantação do ESG em seus empreendimentos, com enfoque nas práticas sociais.

Mara Sampaio - Psicóloga Social, mestre em QVT - USP. Mentora de transição de carreira e consultora organizacional. Experiência de 25 anos com empreendedorismo. Autora de Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu país das maravilhas – Editora Senac. Andreia Marques de Oliveira. Fundadora da empresa Ammo Joias, Sócia Fundadora Lions Sororidade Social e presidente em 2021/2022. Diretora de ética do Instituto QDM. Prêmios: Instituto Marco da Paz, Melhores Empresas ZN e mulheres de sucesso Z. M. Maria Júlia Cupolo. Enfermeira do Trabalho, MBA em curso de Gestão Estratégica em Saúde e qualidade de vida integrada ao negócio, atua na Gestão de Saúde corporativa. Docente da Universidade do Rio São Francisco e auditora interna e externa da ISO 45001.

09:00
às
12:00

NERI Cultural

Unifacs
Tancredo Neves - CTN
Credencial na área de cowork do CTN e, posterior ida ao museu MUNCAB
Presencial
Somente para alunos
Com o objetivo de honrar o mês da consciência negra, iremos conhecer o MUNCAB - Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, no qual celebra a herança africana no Brasil, com exposições que promovem a importância da diversidade e combate ao racismo.


09:00
às
11:30

Entre palcos e emoções: a psicologia do ser através do teatro

Pedro Lucas Silva
UNP
Mossoró
Sala de aula
Presencial
Somente para alunos
XIII Congresso Científico: Educação, Trabalho e Qualidade de Vida e contribuir para a construção de um ambiente acadêmico mais diverso, inclusivo e inovador. Contamos com a sua presença e participação neste evento que certamente será enriquecedor e inspirador para todos os envolvidos.


18:00
às
19:00

DESAFIO NACIONAL DE GESTÃO & NEGÓCIOS: SIMULAÇÃO GERENCIAL

JOYCE MARIELLA MEDEIROS CAVALCANTI
Desafio Nacional de Gestão & Negócios: Simulação G
Evento nacional
Online
Somente para alunos
Apresentação das oportunidades de aprendizagem através do Desafio Nacional de Gestão & Negócios: Simulação Gerencial.


19:00
às
21:00

Projeto Mulher Cidadã - Conhecendo os Tributos Sociais

Cleide Mara Barbosa da Cruz Augusto Cesar Santiago Teixeira Monise Gonçalves de Santana
AGES
Paripiranga
Escola Municipal José Oliveira Santana e Faculdade Ages
Presencial
Somente para alunos
Em parceria com o NAF faremos oficinas relacionadas aos temas de Empreendedorismo, Tributos Sociais, Inovação e Empoderamento Feminino na Escola Municipal José Oliveira Santana com a presença de professores e estudantes da AGES.


19:00
às
20:30

Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa Aplicada - Programas de Aceleração Ânima

Flávio Henrique Batista de Souza Carlos Eduardo Dias Ribeiro Sergio Itamar Alves Jr Campeões do Shark HUB VI: Leonardo Albernaz Amaral - UNIRITTER - BMVERSO Macir Bernardo de Oliveira - UAM - MIA Leandro Fernandes do Carmo - UNA CO - Educação Financeira
Ânima Lab HUB/NEST
Evento nacional
Online
Aberto ao público em geral
Como fazer sua ideia se tornar um projeto real, com metodologias que o tornam palpável para construção, condução e conexão? Existem programas no Ecossistema Ânima que focam nisso: acelerar suas ideias para que se tornem uma realidade, focando em inovação, empreendedorismo e pesquisa aplicada. Neste momento teremos a presença dos estudantes e professores orientadores campeões do Shark HUB VI para um bate papo!

Flávio Henrique Batista de Souza (coordenador do Ânima Lab HUB) Carlos Eduardo Dias Ribeiro (coordenador do Ânima Lab NEST) Sergio Itamar Alves Jr ( Mestre em Direito e Mestre em Administração, profissional de Estratégia e Gestão de Riscos. Mentor e um entusiasta da inovação) Campeões do Shark HUB VI: Leonardo Albernaz Amaral - UNIRITTER - BMVERSO Macir Bernardo de Oliveira - UAM - MIA Leandro Fernandes do Carmo - UNA CO - Educação Financeira

19:00
às
20:30

As megatendências tecnológicas e seu impacto no ambiente de trabalho

Alexandre de Sousa
Ensino Dual
Evento nacional
Online
Aberto ao público em geral
Os conceitos tecnológicos que as áreas de back office, sobretudo, financeira, tributária e de comércio exterior precisam conhecer para contribuírem com a transformação eminente nos negócios. Essas tecnologias estão transformando a maneira de atuar nestas áreas, vamos discutir desde a adaptabilidade para lidar com as incertezas quanto aos conceitos para reagir com agilidade às tendências e comportamentos do mercado de trabalho. A disrupção digital. Aprendizado Linear versus Exponencial. Gartner®Technology Hype Cycle. Digital Labor. Utilização do tempo dos profissionais.

Graduado em Tecnologia da Informação, pós-graduado em Gestão de Projetos e especialização em Leadership & Business pela McKinsey, atualmente Alexandre de Sousa é Partner Governance Manager para América Latina na Thomson Reuters, trabalhando do escritório de São Paulo/Brasil. Na Thomson Reuters apoia os parceiros de negócio da empresa na formação e capacitação de suas equipes para execução da estratégia de negócio e atendimento aos clientes. Atuando há mais de 30 anos em Tecnologia da Informação, com passagem pela KPMG e algumas start ups, nos últimos anos tem usado sua sólida experiência em projetos de tecnologia para alavancar o resultado das empresas e de seus clientes com a adoção de novas tecnologias. É membro do programa de aconselhamento profissional do LinkedIn, dos grupos Growth Ambassadors e CX Ambassadors da Thomson Reuters e do grupo de apoio à diversidade Black Employee Network.

19:00
às
21:20

1ª ForMEI - Fórum Empreendedor para MEIS

Cláudio Soares dos Santos, Gabrielli Amaral do Souza e Letícia Grezzana
FADERGS
Centro - Galeria Luza
Sala de aula 501
Presencial
Aberto ao público em geral
O 1º FOR>>MEI - Fórum Empreendedor para MEIs é um workshop prático e interativo, projetado para capacitar microempreendedores individuais (MEIs) em temas como formalização, gestão contábil e estratégias de marketing. Com a presença de dois advogados especializados e um contador, os participantes terão a chance de aprender técnicas e aplicar conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de seus negócios. Esse workshop oferece um ambiente colaborativo, com atividades práticas e suporte direto dos especialistas.

Cláudio Soares dos Santos: Doutor em Desenvolvimento Regional pela Unisc (2017-2021), Mestre em Administração pela Unisc (2014). Especialista em Gestão por Processos pela ESPM (2001), possui bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas (1995) e graduação em Licenciatura Plena em Técnicas de Comércio e Serviços pelo Centro de Ensino Superior de Santana do Livramento (1984). Gabrielli Amaral do Souza: Especialista em Direito de Família Contemporâneo e Mediação pelo Centro Universitário FADERGS. Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário FADERGS. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário UNIRITTER. Advogada, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da FADERGS, Professora no Curso de Direito e Tecnólogos Jurídicos, NDE do Curso de Direito e Tecnólogos Jurídicos. Professora responsável e supervisora do Departamento de Ações Coletivas e do Programa Mediar nas Delegacias de Polícia. Letícia Grezzana: Mestre em Direito pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Especialista em Direito Processual Civil (pós-graduação) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Professora do Centro Universitário FADERGS. Professora da Pós Graduação da Universidade La Salle - UNILASALLE. Professora da Pós Graduação da Universidade Ritter dos Reis - UNIRITTER. Advogada na área Tributária e Empresarial.

19:00
às
20:30

A gestão de Custos em Startups

André Vidal
São Judas
São Bernardo do Campo
Sala 202
Presencial
Somente para alunos
A palestra abordará as várias etapas do desenvolvimento de uma startup e como ocorrem os custos relacionados às etapas.


19:00
às
21:00

EMPREENDEDORISMO: VOCAÇÃO OU ESCOLHA DE VIDA?

ROBERTO SHUY WEN SHIN
São Judas
Jabaquara
Avenida Jabaquara 1870 sala 404
Presencial
Somente para alunos
O palestrante apresentará o desenvolvimento da sua carreira na área de negócios e sua veia de empreendedorismo .

Graduado em Administração de empresas pela PUC/SP; Mestrado em Administração – Cleveland State University, Cleveland, Ohio, EUA; Doutorado em Ciências Sociais/Política - PUC/SP.CEO da L&S INTERNATIONAL TRADE; CEO da DS458 COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO; VICE-PRESIDENTE DA 8BANK – INVESTMENT BANK.CEO DA L&S INTERNATIONAL TRADE LTD, NEW YORK, USA.

19:00
às
21:00

O papel do empreendedorismo e sua importância na economia brasileira atual

Reinaldo Mora
São Judas
Santana
Sala 008 f
Presencial
Aberto ao público em geral
Nesta palestra, será abordado o papel crucial do empreendedorismo no desenvolvimento da economia brasileira. Discutiremos como pequenas, médias e grandes empresas têm sido motores de inovação, geração de empregos e crescimento econômico no país. A palestra analisará também os desafios e oportunidades que o cenário econômico brasileiro oferece aos empreendedores, destacando como o empreendedorismo pode ser uma resposta eficaz para crises e um agente de transformação social e econômica.

Possui Graduação e Licenciatura Plena em Ciências Econômicas pela Universidade São Judas Tadeu (1998) (2002), respectivamente, e Mestrado em Administração (Inovação) pelo Centro Universitário da FEI (2010). Foi Economista júnior na área financeira e atualmente é professor e pesquisador na Universidade São Judas Tadeu, nos cursos de Ciências Econômicas e Administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: Inflação, Políticas Econômicas e Economia Política.

19:00
às
21:40

O Cenário Atual e a sua relação com a Nova Economia

Ronaldo Gioia Ruffo
São Judas
Vila Mathias
R. Comendador Martins, 52 - Vila Matias, Santos - SP
Presencial
Somente para alunos
Exploras os conceitos contemporâneos frente a economia atual.

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul - USCS (2013). Especialista em Planejamento e Gestão Empresarial pelo Centro Universitário Monte Serrat - UNIMONTE (2007). Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Cecília - UNISANTA (1990). Atualmente atuo como professor titular no Centro Universitário São Judas Tadeu - campus UNIMONTE em Santos-SP e Universidade São Judas Tadeu em São Paulo-SP, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Logística desde 2004. Atuo como avaliador ad hoc para reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de Graduação para o INEP/MEC . Atuei como Coordenador do curso de Bacharelado de Administração, e dos cursos Tecnológicos de Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais (presencial e EAD), Comércio Exterior, Logística, Marketing e Gestão Financeira junto ao Centro Universitário São Judas Tadeu - campus UNIMONTE entre 2008 e 2017. Dentre as experiências fora da área acadêmica, estão: Banco do Estado de São Paulo - BANESPA como Analista de Sistemas e Gerente Adjunto entre 1985 e 1996. Companhia de Habitação da Baixada Santista como Diretor Técnico entre 1997 e 1998. Companhia de Engenharia de Tráfego - CET-SANTOS como Diretor Administrativo Financeiro entre 1998 e 2003; Prefeitura Municipal de Santos como Diretor de Planejamento de Eventos entre 2003 e 2004.

19:00
às
21:30

Estratégias Digitais e UX: o futuro dos negócios focado no usuário

Adriana Siqueira Correa
São Judas
Mooca
Sala 301C (Rua Taquari 546)
Presencial
Aberto ao público em geral

Professora na Universidade São Judas, nos cursos de gestão ministrando diversas Unidades Curriculares. Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Administração de Empresas. Atua desde 2009 como docente no ensino superior, bem como, em diversos projetos junto à coordenação, nas orientações de TCC, recebimentos de Estágios e Atividades Complementares, nos projetos interdisciplinares e nos eventos da Instituição, foi responsável pela revisão e validação das avaliações confeccionadas pelos docentes, elaboração de questões para a avaliação institucional. No mercado corporativo atuou por mais de 15 anos em diversas áreas administrativas no segmento da construção civil e terceiro setor. Áreas de Pesquisa: Branding, Empreendedorismo e pcd.

19:00
às
21:00

Gerenciando a sua carreira - Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade

Dra. Simona Adriana Banacu dos Santos
São Judas
Vila Leopoldina
Sala 20
Presencial
Aberto ao público em geral
Nesta palestra, exploraremos como a inovação e o empreendedorismo podem ser ferramentas essenciais para o desenvolvimento de uma carreira sólida e de alta empregabilidade. Estratégias para gerenciar sua trajetória profissional em um mercado cada vez mais competitivo e em transformação, destacando como habilidades empreendedoras e pensamento inovador podem abrir portas e criar oportunidades.

Doutora em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS (2024), linha de pesquisa Gestão e Regionalidade. Mestra em Administração, pelo Centro Universitário FMU (2017), linha de pesquisa Organizações Competitivas, possui graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais pelo Centro Universitário FMU (2014). Com interesse em pesquisas relacionadas com extensão universitária, curricularização da extensão, universidades empreendedoras e engajadas, desenvolvimento regional sustentável, sustentabilidade organizacional, temáticas transversais, organizações do terceiro setor, inovação e empreendedorismo. Atualmente atua como professora convidada dos cursos de pós-graduação do SENAC - Tiradentes, assim como, atua desempenhando funções de gestora e síndica profissional e de representante do Conselho Regional de Administração (CRA -SP).

19:00
às
21:00

Comportamentos empreendedores, inovação e criatividade. Conexões que geram resultados

Carminha Oliveira
São Judas
Butantã
Auditório
Presencial
Aberto ao público em geral
A palestra explora a conexão entre comportamentos empreendedores, inovação e criatividade como motores para gerar resultados impactantes. As principais características dos empreendedores de sucesso, o papel da inovação no ambiente de negócios e como a criatividade pode impulsionar soluções diferenciadas. A palestra oferecerá insights sobre como essas três forças se complementam para criar oportunidades e transformar ideias em resultados concretos.

Mestre em Administração –Governança Corporativa-Dinâmica das Organizações em FMU. Pós-graduação em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em DLIS – Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável – PUC, e Gestão Empreendedora pela UNICID. Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Consultora Organizacional, docente de cursos de Pós-graduação – MBAs. Autora, pesquisadora, Coach de Alta Performance, Mentora de startups e carreira. Conselheira de Varejo, da Associação Comercial de São Paulo, Mentora do Projeto Mulheres do Brasil. Coordenadora de Grupo de Trabalhos de Empreendedorismo e Inovação na ABMES. Especialista em despertar comportamentos empreendedores para alavancar carreiras e negócios, com excelência e alto impacto.

19:00
às
21:00

Os Desafios da Auditoria Interna na Atualidade

Cristina Maria da Silva Peres
UAM
Paulista
Av Paulista, 2000, sala 1301
Presencial
Somente para alunos
Nesse encontro com Cristina Peres, Diretora de Auditoria Interna da Caixa Econômica Federal, conversaremos sobre os desafios da auditoria interna na atualidade, a importância da auditoria nos resultados estratégicos de uma empresa, funções e carreira do auditor no mercado.

Natural de Santos/SP, formada em Ciências Econômicas, com MBA em Gestão Empresarial e em Administração de Entidades de Previdência Complementar. Está há 35 anos na CAIXA, dos quais 20 na Auditoria Interna. Atuou como auditora, gerente executiva e gerente nacional. É Diretora de Auditoria Interna da Caixa Econômica Federal desde setembro/2022. Diretora Adjunta do Comitê de Auditoria Interna da Febraban, desde fevereiro/2024, e membro do COAUD da Tecban desde 2017.

19:00
às
21:50

12º Fórum de Gestão de Recursos Humanos - UNA

Andiara Martins (CEO da MBRH) Liliane Carmo (CEO da Deepfy)
UNA
Aimorés, Cristiano Machado e Linha Verde
Online
Aberto ao público em geral
O Fórum de Gestão de Recursos Humanos chega a sua 12ª edição e ao seu 6º ano! O evento, organizado pelo prof. Felipe Gouvêa, reúne profissionais do primeiro escalão da área de Recursos Humanos. Para a edição de 2024.2, receberemos Andiara Martins (CEO da MBRH) e Liliane Carmo (CEO da Deepfy). Discutiremos carreira, mercado de trabalho, perfis comportamentais e tendências para 2025! Não perca! Garanta sua vaga!

Andiara Martins – Fundadora e Diretora Executiva – CEO da MBRH. Diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Minas Gerais. Membro do Conselho da Mulher do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. Professora de cursos de Pós-Graduação. Psicóloga. Especialista em Psicologia Organizacional e em Gestão de Negócios. Formação em Coaching Executivo Organizacional. Mais de 25 anos de experiência na área de RH, trabalhando com recolocação profissional, job hunting, trasição e redirecionamento de carreira, coaching executivo e projetos de longevidade. | Liliane Carmo - CoFundadora e CEO do Aplicativo Deepfy. Administradora com MBA em Gestão de Negócios. Especialista em Desenvolvimento Humano. Certificada em Life Coach e Analista Comportamental DISC. Guardian da AngelUS, Mentora de mulheres na Alumna e Professora de cursos de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas com ênfase no Desenvolvimento de Lideranças.

19:00
às
20:00

Faça o seu Planejamento Estratégico e transforme desafios em oportunidades.

André Furtini
UniCuritiba
Milton Vianna Filho
Sala de Finanças - Bloco E
Híbrido
Aberto ao público em geral
Faça o seu planejamento estratégico e transforme desafios em oportunidades. Aprenda o passo a passo para desenvolver o seu plano e as ferramentas que auxiliam nesse processo. Além disso, abordaremos as principais armadilhas e um caso prático para um pequeno negócio.

Administrador, especialista em Gerenciamento de Projetos e mestre em Estratégia e Análise Organizacional. Atualmente, consultor de negócios do Sebrae, entusiasta do empreendedorismo, buscando transformar sonhos em realidade.

19:00
às
21:00

BATE PAPO NAF UNIFACS SSA - A IMPORTÂNCIA DO NETWORKING

Alunos do NAF UNIFACS Salvador
UNIFACS
Salvador
Online
Aberto ao público em geral
Participe do nosso Bate Papo Online promovido pelo NAF UNIFACS Salvador, com o tema A Importância do Networking. Este evento é uma oportunidade valiosa para entender como construir e manter relacionamentos profissionais pode impactar sua carreira e seus negócios. Objetivos do Bate Papo: - Discutir o conceito de networking e sua relevância no mundo profissional atual. - Explorar as melhores práticas para estabelecer conexões significativas e duradouras. - Compartilhar estratégias para utilizar redes sociais e eventos de forma eficaz no networking. - Apresentar exemplos de sucesso onde o networking foi fundamental para o desenvolvimento profissional. - Criar um espaço para interação e troca de experiências entre os participantes.


19:00
às
23:30

A importância da qualidade informacional nas empresas familiares de pequeno porte: um olhar multidisciplinar

MARIA JOSÉ TRINDADE DE AZEVEDO GUSTAVO MAMEDE SANT'ANNA XARÁ
UNIFG BA
Guanambi - São Sebastião
Auditório
Presencial
Aberto ao público em geral
O evento visa aprofundar o impacto da qualidade informacional no sucesso de pequenas empresas, abordando como dados precisos e claros contribuem para decisões estratégicas, reduzem riscos e aumentam a competitividade.

MARIA JOSÉ TRINDADE DE AZEVEDO Contadora, professora e coordenadora Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil, Mestre em Direito Governança e Politicas Públicas. Especialização Acadêmica em Direito, Governança e Politicas Públicas, Especialista em Contabilidade e Controladoria. GUSTAVO MAMEDE SANT'ANNA XARÁ Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Dir Penal e Proc Penal pelo Centro Universitário do Instituto de Ensino Superior COC, Brasil(2012) Professor da Universidade do Estado da Bahia , Brasil

19:00
às
21:30

Blaxp: carreiras e negócios para aceleração da equidade racial

Ezequiel Alves
UniRitter
Fapa
Auditório
Presencial
Aberto ao público em geral
Palestra com a Blaxp, uma espaço de carreiras e negócios para aceleração da equidade racial.

Ezequiel é fundador e CEO da Blaxp. Possui formação em comunicação social - habilitação em publicidade e propaganda e MBA em gestão de projetos, com mais de 15 anos de experiência na área educacional, com gestão de equipes e design de aprendizagem para soluções relacionadas ao ensino corporativo, técnico e superior.

19:00
às
21:30

O futuro do Comércio Exterior: desafios e oportunidades para jovens empreendedores

Rafael Steffen
UNISUL
Florianópolis
Auditório Dib Mussi
Presencial
Aberto ao público em geral

Sócio nas empresas Duo Cast, Prisma Internacional e ML Negócios Imobiliários, especializado em comércio de carnes, formado em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão Empresarial.

19:00
às
21:00

Transformando a Contabilidade em Negócios: Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo

Fernando Ramos
Unisul
Tubarão
Online
Aberto ao público em geral
A palestra objetiva discutir como transformar a contabilidade em negócios, desafios e oportunidades do empreendedorismo.

Um empresário cientista. Doutor em Ciências Contábeis, Mestre em Ciências Contábeis, Especialista em Controladoria, Auditoria, Perícia Contábil e Gerência Contábil. É CFO da GAaFeR Chocolateria e do Grupo GCAU Franchinsing e Gestão de Negócios; CEO-Founder da Forchesatto & Ramos BPO Financeiro e Assessoria Empresarial; Founder e CFO do Instituto de Inteligência em Pesquisa e Consultoria Científica. Possui mais de 10 anos de experiência na área de gestão financeira, atuando de forma direta e indireta no processo de gestão de empresas comerciais, industriais e de serviço. Docente de cursos de graduação, MBAs e pós-graduação. Mais de 100 publicações científicas nacionais e internacionais, que o colocaram na lista de cientistas mais influentes do mundo da AD Scientific Index.

19:00
às
21:30

Plano de Marketing para um escritório de contabilidade e consultoria empresarial

Sueldo Câmara
UNP
Mossoró
Sala de Aula 36
Presencial
Somente para alunos
XIII Congresso Científico: Educação, Trabalho e Qualidade de Vida e contribuir para a construção de um ambiente acadêmico mais diverso, inclusivo e inovador. Contamos com a sua presença e participação neste evento que certamente será enriquecedor e inspirador para todos os envolvidos.